terça-feira, 21 de março de 2017

Curso: Introdução à Cultura e Mitologia Yorubá (RJ)


A Diretoria de Extensão/Propgpec em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) e o Departamento de História oferecem a terceira edição do curso de extensão Introdução à Cultura e Mitologia Yorubá. O curso é gratuito e tem como objetivo a ampliação dos conteúdos escolares para adequação às recomendações das diretrizes curriculares que implementam a Lei nº10.639, no que se refere ao conhecimento e à valorização de saberes tradicionais herdados da cultura de matriz africana trazida para o Brasil ao longo dos vários séculos de formação.
 

As aulas serão ministradas pelo professor Arthur Baptista, no Campus Centro. Serão ofertadas duas turmas com aulas às quartas-feiras, em dois horários: das 15h às 17h30 e das 18h às 20h30. A carga horária total é de 40h e cada turma terá 50 vagas. Das 100 vagas totais, o curso destinará 40% aos professores da rede pública do Rio de Janeiro. 

Inscrição

As inscrições ocorrem de 16 a 31 de março, e serão realizadas através do e-mail extensao@cp2.g12.br. As inscrições recebidas anteriormente ao prazo serão desconsideradas. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos e-mails.

No ato de inscrição, o candidato deverá indicar para qual turma está se inscrevendo como primeira opção. Caso o número de inscrições ultrapasse o número de vagas, será formado um cadastro de reserva. A aula inaugural do curso acontece no dia 19 de abril, e o encerramento no dia 19 de julho.

Clique para acessar a ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário