quinta-feira, 2 de março de 2017

Convite: ANPUH - Seminário "Rebeliões, Sedições, Conjurações"

Rebeldia na ANPUH 2017

Se você estuda algum tema ligado a conflitos, resistências, revoltas, sedições ou conjuração nos primeiros séculos do Brasil, sinta-se convidado(a) a apresentar sua pesquisa no Seminário "Rebeliões, Sedições, Conjurações: episódios e narrativas das contestações políticas no Brasil – séculos XVII-XIX" entre os dias 24 e 28 de julho de 2017 em Brasília-DF.
Serão muito bem-acolhidos trabalhos tratando de guerras indígenas, motins urbanos, conjuras palacianas, furores rurais, conflito entre autoridades, chicanas jurídicas, guerra contra potências invasoras, deposição de governadores, rumores, quilombos, disputas entre autoridades e muitas outras formas de resistência.



Em mais essa edição do ST vamos preparar um ambiente agradável e produtivo de debates girando em torno do universo político no Brasil colonial e imperial.
O Simpósio, coordenado por Luciano Figueiredo (UFF), André Figueiredo Rodrigues (UNESP) e Patricia Valim (UFBA), conta com o apoio do site Impressões Rebeldes - documentos e palavras que forjaram os protestos no Brasil. 


As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 06/03/2017 no site do evento: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário