Caminhos das histórias. Como escrever uma história? Por que escrevê-la?
Com o escritor Manuel Filho
São muitos os caminhos para se chegar até um leitor.
Inventar um conto, uma crônica ou uma poesia é exercitar nossa imaginação, talvez seja a tentativa de mostrar ao outro o que temos de melhor, algum desejo de incrementar a empatia por uma causa ou ideia.
Assim, durante uma conversa sobre o processo criativo, o autor Manuel Filho irá explorar as variadas possibilidades para se contar uma história, desde seus aspectos básicos até os mercadológicos.
Um momento para tirar as ideias da cabeça e, quem sabe, colocá-las no papel.
O evento é promovido pelo Núcleo de Escritores do Grande ABC, sediado no Espaço dos Escritores do Grande ABC da Biblioteca Municipal Nair Lacerda, cujas reuniões acontecem quinzenalmente às sextas-feiras e estão abertas a todos os interessados.
Manuel Filho, escritor, agraciado com o prêmio JABUTI 2008, possui mais de 45 livros publicados por editoras como Melhoramentos, Ática, Saraiva, Editora do Brasil, Panda Books, Mundo Mirim, Prumo, Paulus, Besouro Box, Escala Educacional, entre outras.Em 2015, foi o patrono da 24ª. Feira Literária da cidade de Carlos Barbosa (RS).
Seu livro, O SUMIÇO DA LUA, integrou o catálogo da Feira do Livro Infantil de Bologna-2015 e seu livro SENSOR, O GAME, fez parte do catálogo oficial da CBL (CÂMARA BRASILEIRA DO LIVRO) na feira do livro em Frankfurt/2013.
Foi finalista, em 2013, do prêmio Açorianos de literatura com o livro A MENINA QUE PERDEU O TREM, da Besouro Box.
Finalista, em 2016, do Prêmio Jabuti com o livro VENTO FORTE, DE SUL E NORTE, da Editora do Brasil.
Dia 2 de dezembro de 2016 (sexta-feira), a partir das 19h30
Biblioteca Nair Lacerda
Praça IV Centenário, s/no.
Centro
Santo André – SP
Tel.: 4433-0768
Nenhum comentário:
Postar um comentário