quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Hospital IPO lança livro Artístico em comemoração aos seus 25 anos

Obra reúne trabalho de 15 artistas que tiveram os trabalhos expostos no Espaço Cultural do Hospital

Foi lançado nesta última terça-feira (14) o livro “Espaço Cultural” que faz parte das comemorações dos 25 anos do Hospital IPO (Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia).  A obra é uma coletânea dos trabalhos expostos no Espaço Cultural do hospital, de 15 artistas locais e convidados que ao longo de três anos compartilharam suas criações com os colaboradores, médicos, pacientes e visitantes do hospital.




Para a diretora-administrativa do IPO, Everlise Chandoha, apoiar iniciativas que incentivam a cultura é uma das premissas do hospital, e sempre serão bem-vindas. “Ficamos muito honrados de comemorar os 25 anos com um livro que reúne obras de artistas talentosos e que compartilham conosco a importância de se investir em cultura, em difusão do conhecimento e de melhoria do ser humano”, avalia.



O livro foi coordenado por Ana Lectícia Mansur e Carla Schwab, com textos de Eloir Jr. e design de Oswaldo Fontoura Dias. Os artistas homenageados no livro são: Ana Carolina Garcia de Faria, Ana Lectícia Mansur, Carla Schwab, Cecifrance Aquino, Eduardo Bragança, Eloir Jr., Fernanda Alonso, Katia Velo, Kézia Talisin, Luiz Felix, Marcio Prodocimo, Mônica Pailo, Oswaldo Fontoura Dias, Raquel Frota e Ruth Mara.



 “As exposições proporcionam uma simbiose entre o artista e o espectador, gerando qualidade de vida em comum, o que enaltece um dos propósitos que a arte labuta em alcançar. E nada melhor do que ser apresentada e apreciada num espaço destinado à saúde que ascende à cultura” relata Eloir Jr., curador do Espaço Cultural.



O evento de lançamento foi realizado no restaurante La Pasta Gialla do Park Shopping Barigui, com a presença de 50 pessoas, para um jantar comemorativo dos artistas e seus convidados, além de representantes da diretoria do hospital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário