sexta-feira, 11 de novembro de 2016

De livros e girassóis, Graça Graúna na Editora Todas as Musas

Excerto de:
Impressões de leitura do texto literário/ organização de Graça Graúna; Apresentação de Benedito Bezerra.  São Paulo: Todas as Musas, 2016, 126 p.



Não, ele não gostava de livros; ele amava livros, era louco por livros; de tal forma que teve ao seu alcance uma Bíblia, uma coleção amarela de romances franceses, as obras de Charles Dickens, Ésquilo, Shakespeare e muitos outros. Em meio ao universo de “natureza morta”, tudo parecia uma metáfora viva entre livros e girassóis. 

Nordeste do Brasil, novembro de 2015.

Graça Graúna 
(Organizadora)


2 comentários:

  1. Nordeste do Brasil, 11 de novembro de 2016

    Flavio Botton, meu querido amigo/editor:

    Dizer obrigada é muito pouco diante da atenção, do senso ético e estético e da generosidade que vem de você. Fico feliz pela maneira carinhosa de acolher e divulgar meu Blog e meus escritos.
    Sempre fico emocionada ao me recordar dos vários momentos em que meus alunos do Mestrado Profletras e eu vivenciamos para realizar um dos nossos tantos sonhos e que se concretizou na publicação do livro “Impressões de leitura do texto literário”, pela Editora Todas as Musas. O sonho aconteceu porque você não mediu esforços para realiza-lo. A confiança, a liberdade, a amabilidade, a sua visão de mundo, seu espírito quixotesco em nos ajudar e acreditar no nosso trabalho foram e continuam sendo fundamentais para o nosso atrevimento em apostar no coletivo. À luz da utopia fui traçando algumas linhas que me levassem aos girassóis do nosso Van Gogh; de tanto admirar a vasta obra desse artista e divulga-la dentro e fora de sala de aula, senti que estava devendo alguma coisa a ele e continuarei sempre devendo; pois ele nos dá tanto com os seus eternos girassóis e seu amor pelos livros...
    Gratidão mais uma vez por acolher o jeito de ler, ver e viver desta sua amiga indígena que se atreve no mundo das letras.
    Abraço grande,
    Graça Graúna

    ResponderExcluir
  2. O maior mérito é todo seu, minha querida!
    Professora maravilhosa e grande inspiração para os alunos!

    ResponderExcluir