A Arte invade a Moda e brinda com
saúde!
16 artistas visuais e coletivo “As
Fiandeiras”, realizam
customizações em camisetas em prol da AAMA.
O câncer de mama ainda afeta a maioria das mulheres no mundo e a sua
feminilidade, com perda dos cabelos devido aos tratamentos para combater a
doença, entre outras ausências e atividades rotineiras da vida. E para
minimizar estas perdas e sintomas, a AAMA-(Associação das amigas da Mama em
Curitiba-PR) realiza diversas atividades e workshops em prol da saúde e beleza
feminina, produzindo acessórios confortáveis, perucas, além de promover doações,
bazares e incentivar eventos que transformam esta terrível fase num momento de
esclarecimentos e de elevação da alma feminina.
Nesta proposta do bem, o Shopping Jardim das Américas em Curitiba-PR realiza
diversas atividades, e uma delas em parceria com 16 artistas visuais paranaenses
e coletivo “As Fiandeiras”, que irão executar uma ocupação artística do espaço
cultural do Shopping com a exposição “Vista
Saúde com Arte”, cuja proposta e dentro de suas linguagens artísticas é
customizar exclusivamente para o evento, camisetas da Associação das Amigas da
Mama.
Participam da exposição: Álvaro Wambier Jr., Ana Lectícia Mansur, Carla Schwab,
Coletivo “As Fiandeiras” (Claudia Lara, Themis Busse e Vavá Diehl), Eduardo
Bragança, Eloir Jr., Felipe Sekula, Fernanda Alonso, Katia Velo, Kézia Talisin,
Márcio Prodócimo, Oswaldo Fontoura Dias, Ruth Oliveira, Suzete Cidral, Waltraud
Sekula e Wilma Vanessa Wambier, que emprestam suas sensibilidades em 18
camisetas com a logo “Alvo Rosa” da AAMA, especialmente produzidas para o
evento com renda revertida à Associação.
SERVIÇO:
OUTUBRO ROSA – “Vista Saúde com Arte”
Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas
Abertura oficial: 17/10 às 19h30min (presença do coral das senhoras da
AAMA).
Visitação: 04 a 30/10/2016
Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Jd. das Américas - 1º.
Piso
Visitação: Durante o mês de Outubro em horário comercial do Shopping
Entrada Franca
Sobre a AAMA
A Associação das Amigas da Mama
(AAMA) foi fundada em agosto de 2001 por um grupo de mulheres que se uniram
para dar suporte e apoio durante a difícil etapa de tratamento contra a doença.
Esta união, a cada ano se fortalece, e as mulheres compartilham suas
experiências. Eventos são realizados para angariar receitas para suas ações.
A camiseta segue o conceito
mundialmente conhecido feita pelo estilista Rauph Lauren que, após acompanhar
sua amiga a jornalista Nina Hyde decidiu que precisava mobilizar mais pessoas
para que conscientizar sobre a necessidade da prevenção. E o estilista acertou
em cheio, quando criou o alvo azul. Aqui no Paraná, o alvo é rosa para
ressaltar além da Campanha “Outubro Rosa”, a amizade entre as mulheres do AAMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário