terça-feira, 9 de agosto de 2016

Divulgação: EXPOSIÇÃO CULTURAL “MUNDO DO ARTISTA”

EXPOSIÇÃO CULTURAL “MUNDO DO ARTISTA”
Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas



A exposição cultural “Mundo do Artista” iniciou em homenagem ao dia do Artista Plástico em maio de 2014, foi exibida na Galeria da Fundação Cultural Mokiti Okada, seguiu no mesmo ano para no Salão Principal (entrada) do Colégio Militar de Curitiba-PR e agora poderá ser vista no Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas.



A mostra possibilita novas percepções sobre o mundo na visão criativa do artista. O universo tridimensional das obras é criado em globos de isopor com 40 cm de diâmetro que formam entre si uma instalação aérea com interferências em diferentes técnicas e linguagens. As esferas servem como suportes para os artistas mostram suas ideologias, percepção artística e contexto em que estão inseridos.
A mostra é idealizada por Oswaldo Fontoura Dias, coordenador da exposição, cuja intenção é fazer uma reflexão sobre o papel que o Artista Plástico exerce nas questões inerentes ao dia adia e conta com 18 artistas, sendo eles: Alani F. de Mello, Alvaro Wambier Jr., Ana Lectícia Mansur, Carla Schwab, Celso Parubocz, Eloir Jr., Felipe Sekula, Gabriela Rockenbach, Janete Fernandes, Katia Velo, KéziaTalisin, Oswaldo Fontoura Dias, Ruth Mara, Suzana Lobo, Suzete Cidral, Tânia Leal, Waltraud Sekula e Wilma Vanessa Wambier.
“Esta instalação aérea possibilita que as obras sejam observadas sobre vários ângulos e seu conjunto forma, através da diversidade da expressão artística presente, um universo tridimensional, onde a criatividade é o DNA da exposição”, comenta o coordenador da mostra, Oswaldo Fontoura Dias.

SERVIÇO:
Exposição “MUNDO DO ARTISTA”

Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas -1º. Piso
Coquetel de Abertura: 16/08 às 19h30min

VISITAÇÃO: 12/08 a 30/09/2016
Horário comercial do Shopping
Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63
                   Jardim das Américas-Curitiba-PR

Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário