quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Sobre a Antologia Poética de Professoras Poetas




A Editora e Revista Acadêmica Todas as Musas nasceu em 2009 procurando dar vazão aos trabalhos de todos os envolvidos com a área da educação e da pesquisa, publicando artigos em sua revista ou livros relacionados à especialização, ao mestrado e ao doutorado.
O alvorecer da editora, cercado de tantos estudos relacionados à história, às artes e à literatura, não tardou em ver necessária a criação de uma linha editorial que prestigiasse não apenas a academia (nossa linha editorial batizada de Clio, em homenagem à musa da História), mas também outra que olhasse para a prosa e para a poesia.


Essa nossa linha editorial, batizada de Calíope em homenagem à musa da poesia épica, é dedicada a obras de profissionais da educação e da pesquisa de todos os níveis e áreas nos diversos gêneros e formas possíveis, tais como o poema, o conto, o romance e outros.
Após quase 10 anos de publicações, Calíope já trouxe à luz todas as formas as quais ela desejava e agora nos dá, com muito orgulho, a primeira obra coletiva de seu catálogo, a Antologia de Professoras Poetas.
Por que as professoras-mulheres?
Como se sabe, o cânone da história da literatura traz inúmeros e maravilhosos nomes de escritoras mulheres, embora haja uma imensa desproporção entre os nomes “delas” e os “deles”, a grande maioria.
O nosso desejo foi o de dar voz a elas. Essa foi a pequena, mas sincera, contribuição a que nos propomos.
Que deixem cantar as mulheres e que sua voz se faça ouvir!
Que sua poesia nos arrebate, nos eleve, nos salve.







Nenhum comentário:

Postar um comentário