quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Lançamento de "As Mulheres na Música", de Andréia Schach Fey

As Mulheres na Música, de Andréia Schach Fey


No dia 4 de novembro de 2022, no Cine Teatro Iguassu de Laranjeiras do Sul, aconteceu o lançamento do livro "As Mulheres na Música: Propostas Inclusivas para Aulas de Arte", de Andréia Schach Fey.

A autora, que é especialista em Ensino de Arte e Mestra em Educação pela UNICENTRO, além de doutoranda em Música pela UFPR, autografou exemplares e conversou com leitores.

O livro, além de uma fazer uma retrospectiva histórica do feminismo e das pautas do movimento e de mostrar a invisibilidade das mulheres na história, algo que afeta também a história da arte, nos traz uma proposta detalhada de como é possível inserir a mulher no ensino da música.

A autora realiza essa tarefa por meio de material didático complementar que proporciona a inclusão das mulheres na história da música e poderá ser utilizada nas aulas de Arte.

Veja algumas fotos do evento.

As Mulheres na Música, de Andréia Schach Fey

As Mulheres na Música, de Andréia Schach Fey

As Mulheres na Música, de Andréia Schach Fey

As Mulheres na Música, de Andréia Schach Fey

As Mulheres na Música, de Andréia Schach Fey

As Mulheres na Música, de Andréia Schach Fey


Para saber mais sobre o livro, clique aqui e acesse a página do livro na Editora Todas as Musas

As Mulheres na Música, de Andréia Schach Fey

Clique na imagem abaixo para ver a entrevista da autora na live de lançamento do livro

As Mulheres na Música, de Andréia Schach Fey


segunda-feira, 28 de novembro de 2022

ReliArtes realiza o lançamento de "Relatos de Pandemia", de Adalgisa Borsato

 

Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato

O Instituo Mark's recebeu os convidados e convidadas para a sessão de autógrafos do mais recente livro de Adalgisa Borsato, "Relatos de Pandemia", nesse 12 de novembro de 2022, às 20 horas.

Além de bate-papo com a autora, houve apresentação do Grupo Escorregando.
O livro, escrito durante a pandemia da covid-19, traz informações e relatos da imprensa sobre os acontecimentos no Brasil, durante esse evento que chocou o mundo.

O Brasil foi marcado por instabilidades governamentais, principalmente com a falta de políticas públicas na área da saúde. O negacionismo, a indiferença ao isolamento, o atraso e falta de vacinas, o não uso de máscaras, notícias falsas, falta de oxigênio e o uso de medicamentos ineficazes, aumentaram o número de mortes. Todos os relatos foram baseados em informações jornalísticas e em pesquisas científicas. 
Tudo foi relatado por Adalgisa Borsato nessa obra de referência sobre a pandemia no Brasil.



Veja algumas das fotos do evento

Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato


Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato

Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato

Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato

Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato

Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato

Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato


Clique na imagem e assista a entrevista da autora na live de lançamento do livro na Editora Todas as Musas:

Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato



Para adquirir o livro, clique na imagem e acesse a página do livro na editora:

Relatos de pandemia, de Adalgisa Borsato


terça-feira, 22 de novembro de 2022

Chamada para publicação: “Histórias de Escola”

 

Seleção para a publicação na 

Coletânea “Histórias de Escola”

da Editora Todas as Musas

 

A Editora e Revista Acadêmica Todas as Musas convida os PROFESSORES, PROFESSORAS, PESQUISADORES E PESQUISADORAS (alunos e alunas de pós-graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado) a participarem de sua COLETÂNEA “HISTÓRIAS DE ESCOLA, dedicada exclusivamente a trabalhos FICCIONAIS (contos, histórias narrativas, podendo ser baseados em experiências reais ou não) que relatem eventos EM QUE O CENÁRIO E/OU AS PERSONAGENS SE RELACIONEM COM OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO (professores, professoras, alunas, alunos, funcionários, funcionárias, diretores, diretoras, faculdades, escolas, creches etc.).

Os trabalhos selecionados serão publicados em e-book e em livro impresso pela Editora Todas as Musas. Todos os autores terão acesso GRATUITO AO E-BOOK e os livros impressos serão vendidos pelo site da editora a preços acessíveis.

 

A publicação da Coletânea tem como objetivo divulgar a escrita e a produção literária dos profissionais de educação do Brasil.

 

Para esclarecer qualquer dúvida, escreva para todasasmusas@gmail.com

 

Regulamento

 

I. Será permitida a participação do processo de seleção para a Coletânea de HISTÓRIAS DE ESCOLA, a ser publicada pela Editora Todas as Musas, apenas a PROFESSORES e PROFESSORAS da rede pública ou particular de todos os níveis de ensino, PESQUISADORES E PESQUISADORAS (alunos e alunas de pós-graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado).

 

II. O texto deve obrigatoriamente seguir o tema proposto para a Coletânea, ou seja, deverá tratar de uma situação EM QUE O CENÁRIO E/OU AS PERSONAGENS SE RELACIONEM COM OS ESPAÇOS DE EDUCAÇÃO (professores, professoras, alunas, alunos, funcionários, funcionárias, diretores, diretoras, faculdades, escolas, creches etc.).Não há restrição sobre a forma de abordagem do assunto, podendo ser irônica, humorística, romântica dramática etc., ficando a critério do autor e da autora, mas sugere-se que sejam histórias narrativas (não depoimentos, nem artigos de opinião ou poemas).

 

III. Cada autor poderá inscrever apenas UM trabalho. A inscrição é gratuita.

 

            III. 1. O trabalho deverá ser digitado em folha tamanho A4, em espaço 1,15, fonte Times New Roman 12, com o limite máximo de duas páginas (todas as margens 2,0).

 

            III.2 O trabalho inscrito deve ser inédito. A publicação prévia, em livro ou meio eletrônico, desclassificará automaticamente o trabalho.

 

            III.3. Os participantes do processo de seleção concordam automaticamente em ceder os direitos para publicação do seu texto para a Editora Todas as Musas na Coletânea Histórias de Escola, sem ônus, pelo período de 5 (cinco) anos, sendo que será sempre preservada a menção de crédito, de acordo com a legislação que trata especificamente de direitos autorais no país.

 

            III.4 Os autores terão acesso gratuito ao e-book, mas não serão cedidos exemplares gratuitos do livro impresso aos autores selecionados. Porém, a editora se compromete a comercializar os exemplares com o preço de capa o mais baixo o possível.

 

IV. A inscrição no processo de seleção deve ser feita por e-mail (todasasmusas@gmail.com) com o seguinte conteúdo em DOCUMENTOS ANEXOS:

            a) UMA cópia de documento que comprove que o autor ou autora faz parte dos grupos descritos no item I deste regulamento;

            b) UM documento Word com o trabalho, que deve ter obrigatoriamente um título, e trazer o nome do autor ou autora (não será aceita a inscrição com pseudônimos). É obrigatória a observação da formatação conforme indicação do item III.1 deste regulamento;

            c) UM OUTRO documento contendo: nome do autor ou autora, telefone e e-mail para contato e título do trabalho inscrito.

           

IV1. O ASSUNTO (SUBJECT) do e-mail enviado para todasasmusas@gmail.com deve trazer apenas: COLETÂNEA-ESCOLA

 

V. As inscrições serão aceitas até 05 de junho de 2023 (PRORROGADO PARA 22 DE JUNHO DE 2023) (ver também item VI)

 

V.1 Os trabalhos enviados após esta data ou que não estiverem de acordo com o regulamento, não serão considerados participantes e, como os demais, não serão devolvidos.

 

VI. A divulgação dos trabalhos selecionados será feita em 26 de junho pelo site ou BLOG da Editora Todas as Musas e a publicação do livro se dará o mais rápido o possível, dependendo da agenda de trabalho da editora. 

(Com a prorrogação do prazo de inscrição, será preciso também prorrogar o prazo de divulgação dos aceitos para 7 de AGOSTO)

 

VII. O número de trabalhos selecionados não será prefixado e dependerá da comissão julgadora e da direção da editora.

 

VIII. A Comissão Julgadora será constituída por convidados da editora e suas decisões são soberanas, não cabendo recurso.

 

IX. O envio dos documentos para a participação da seleção implica a aceitação plena desse regulamento, assim como concordam com a cessão de direitos de publicação de acordo com o item III. 3 acima.

 

X. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Seleção.

 

                                                                      

A Comissão Organizadora

São Paulo, 22 de novembro de 2022


segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Poemas in Gris, de MDG Ferraz

 A Editora Todas as Musas orgulhosamente anuncia o lançamento de:

Poemas in Gris

Poemas in Gris

Para adquirir, clique e acesse a Página do Livro

Ou para ver todos os lançamentos, acesse a Livraria da Editora

 

Para mais informações, escreva para:

todasasmusas@gmail.com

 

Conheça também nosso INSTAGRAM e nosso FACEBOOK


segunda-feira, 8 de agosto de 2022

A Guerra Civil Espanhola e as Américas

 


Organização de:

Ângela Meirelles de Oliveira
(Professora da Unioeste e Doutora em História Social pela USP),
Ismara Izepe de Souza
(Professora da UNIFESP e Doutora em História Social pela USP) e
Matheus Cardoso da Silva
(Doutor em História Social pela USP)

Os textos que ora se apresentam trazem ao leitor múltiplas dimensões da internacionalização do conflito civil espanhol, contribuindo para o robusto arcabouço de conhecimento sobre um dos eventos europeus mais estudados no século XX. Tal interesse pela Guerra Civil Espanhola pode ser atribuído a inúmeros motivos, mas é fato que um dos principais está em sua capacidade de despertar a atenção, o engajamento e a solidariedade dos povos americanos.




quarta-feira, 15 de junho de 2022

Grande evento: lançamentos na Biblioteca Paul Harris

No dia 11 de junho, entre 10 e 12 horas, na Biblioteca Paul Harris de São Caetano do Sul, realizou-se um sensacional evento de lançamento de 3 livros da Editora Todas as Musas.

Os presentes puderam conversar com os autores que autografaram seus livros. Além disso conheceram o novo espaço da Biblioteca Paul Harris, dirigida maravilhosamente pela Ana Maria Guimarães Rocha, agora na Avenida Goiás, 950.

O evento teve ainda a presença do Trio Bartoloni, composto por 3 excepcionais violonistas, que encantaram a plateia com sua música (veja um trechinho em vídeo abaixo).

Estiveram presentes:

Laura Figueiredo, lançando "Contos da Lua Cheia";

Cleonice Men da Silva Ramos, lançando "Tardes de Outono" e 

Marco Antonio Palermo Moretto, lançando "Chá e Terapia - Pensando na Vida"


Veja algumas fotos do evento:




















































































Veja um trechinho da apresentação do Trio Bartoloni!






Para saber mais sobre os livros, clique nas capas: